Pesquisa

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jayamangalagatha (Pali) (Estâncias da Vitória)

Jayamangalagatha (Pali)



(Estâncias da Vitória) 


Descubra o antigo paradigma inspirador, recitado em Pali, dos poderes espirituais diferentes no Jayamangalagatha que representa o triunfo do poder criativo da bondade sobre a força devastadora do mal pelo Buda.


 Cada um dos oito episódios expressa um ato de vontade nascida da fé inabalável na eficácia do poder espiritual para o bem de si mesmo e aos outros. 


Bondade não domina apenas o mal, mas vence por sublimando e transmutando-o. 


Não um mero sentimento idealista, essa conquista é uma grande verdade verdadeira.


 

Bahum sahassa mabhini/mmitta sayudhantam 
Girimekhalam udita ghora / sasena maram 
Danadidhamma vidhina / jitava munindo 
Tam tejasa bhavatu te / jayamangalani 

Maratireka mabhiju/jjhita sabbarattim 
Ghorampanalavaka makkha / mathaddha yakkham 
Khanti sudanta vidhina / jitava munindo 
Tam tejasa bhavatu te / jayamangalani 

Nalagirim gajavaram / atimatta bhutam 
Davaggicakka masaniva / sudarunantam 
Mettambuseka vidhina / jitava munindo
Tam tejasa bhavatu te / jayamangalani 
 
 
 
 
 
 
 
 



Alegria, paz e amor 

Eu tenho alegria que brota dentro do meu coração 
Como um pássaro que voa em céu de noite 
Dentro do meu coração lá brilha uma centelha 
E ela ilumina-me, por e por. 

Deixem-me partilhar esta alegria com você 
E a alegria que é tão verdadeiro 
Uma vez que se trata de você. 
E esta alegria vai ajudar alguém um dia 
Para andar Caminho do Dhamma. 

Eu tenho a paz que está dentro da minha mente 
Como um lago que fica em altas montanhas 
Dentro de minha mente que não conhece o tempo 
Pois é velho como o azul do oceano. 

Deixem-me partilhar essa paz com você 
E a paz que é tão verdadeiro 
Uma vez que se trata de você 
Que a paz trazer-lhe este outro lado do mar 
Quando todas as ilusões parar. 

Eu tenho amor que brilha dentro do meu coração 
Como uma noite tão brilhante e estrelado 
Dentro do meu coração, eu vou fazer um começo 
Deixe ele se espalhou longe radiante. 

Deixem-me partilhar este amor com você 
E thelove isso é tão verdadeiro 
Uma vez que ela brilha em você 
E esse amor vai trabalhar em maneiras incontáveis 
Para derreter o coração tão frio.

Maria Elisete Shalom...

Fonte: HINOS BUDISTA & CHANTS LYRIC BIBLIOTECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.