Pesquisa

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CRISE: CHOROS NÃO VÃO AJUDAR


Nosso problema é que clamamos da dor que o nosso egoísmo nos causou. Mas o Criador é surdo e não receptivo a este tipo de choro. Podemos chorar o quanto nós quisermos. Temos assistido a um terrível sofrimento ao longo da história, mas a força superior não parece dar atenção a ele.



Isso ocorre porque o propósito da criação, o Pensamento da Criação, todo o seu sistema é construído de modo a trazer o desejo egoísta a correção, para a intenção de doar. Se não choramos a fim de adquirir o atributo de doação, mas, pelo contrário, exigimos fazer o bem ao nosso egoísmo, nós temos o resultado oposto e só fazemos a nossa situação pior. Nós convidamos um efeito muito mais forte negativo, a partir do qual vamos aprender a gritar corretamente.


Este é o problema da humanidade, que não entende a governança Superior. Todo o peso que sentimos, todas as dificuldades e nossa discordância com o Criador vem do fato de que nós não entendemos o Seu plano e esperamos que Ele mude e faça algo por nós. Mas Ele não vai fazer nada! Existe um plano para a correção da ruptura, e eu preciso usá-lo. Isso é tudo.


Se eu não fizer isso, posso chorar, assim como toda a gente tem feito por anos, e quem ajudou? Pelos nossos choros, implorando, e as tentativas para preencher o nosso ego, que só aumentam o nosso desejo de receber e recebemos golpes mais duros, até chegarmos ao desespero total, que estamos começando a sentir agora. Isto é assim e vamos finalmente entender que a salvação só virá a partir da nossa correção e não de demandas egoístas. Não há ninguém para pedir!


Só é possível se voltarmos para um sistema de correção, que é um nível acima de mim e que eu percebo como escuridão total, pois é um sistema de doação. Se eu quiser me adaptar a ele e ser como, eu posso pedir isso. Isto é o que vou receber, se eu realmente pedi-lo.


Meu pedido será realizado se eu pedir para doar por ser aquele que dá, e não para me sentir melhor.


ORAR PELO PODER DE DOAÇÃO INTERNA


O que significa pedir ao Criador? Tenho que adquirir Seus atributos para que?




Pedir é a busca, demanda e até mesmo pedir pela minha própria transformação. Afinal de contas, tenho que expressar o meu próprio desejo por ela. Eu me sentencio (este é o significado de “orar” ou” Lehitpalel” em hebraico), eu investigo quais os atributos que me faltam e como eu posso alcançar a força de doação.


Esta força existe dentro da sociedade. Portanto, se eu entrar na sociedade, desenvolver um desejo de “vestir” em meus amigos com todo meu coração e alma, e me conectar com eles internamente, de modo a dissolver totalmente a este respeito, então eu vou encontrar o poder de doação lá. É exatamente isso o que eu peço.


Oro para chegar a tal estado em que eu vou ver que todo mundo é perfeito e conectado. Esta situação é chamada Shechiná (Divindade), a reunião geral de almas (Knesset Israel). Eu quero estar lá, e eu rezo para a conexão que reúne todas as almas que anseiam para”Yashar-El” (direto para o Criador) a ser realizada em mim.


Eu não recorro a algum poder externo ou desejo que existe de forma independente, ou com alguma figura imaginária. Todas as orações são destinadas a Malchut (do mundo de Atzilut ou o mundo do Infinito), para a conexão entre nós, em que descobrimos doação mútua. Eu quero que este estado seja revelado a mim, e é isso que é pedir.


Este é um ponto muito delicado, e nós temos que ter cuidado para não começar a imaginar alguma estátua ou figura, mas apenas o estado em que estamos conectados e incorporando em cada um, unidos em completa doação.. Mais corretamente, ela deve ser chamada um atributo e não uma força, porque uma força pode parecer como algo distante, enquanto que um atributo é o que eu pretendo adquirir em mim. Estas são diferenças muito pequenas, mas determinam a limpeza da minha atitude, e por isso, elas são tão cruciais.


É dito: “Não há nenhum outro além Dele”, no entanto, temos que imaginar isso como nosso estado em um sistema perfeito. Então podemos estar certos de que não seremos enganados.


Da parte 1 da aula Diária de Kabbalah por Rav laitman de 22/09/2011 www.kab.tv/
Publicado em 25 de setembro de 2011 blog laitman.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.